Empreendedores digitais vivem de blog!

Você sabia que existe várias formas de empreender pela internet? Aqui no blog sempre tentamos escrever artigos que condiz com a realidade e que podem te ajudar a fazer seu primeiro projeto online.

Sendo assim, esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre como os empreendedores digitais estão vivendo somente de blog. Já faz tempo que não escrevo aqui e não teria como voltar aos artigos do site sem explicar essa grande forma de empreender.

viver de blog

Viver de blog, como isso é possível?

Blogueiros que tem grande autoridade conseguem escrever artigos sensacionais em blogs. Com a autoridade, vem a grande possibilidade de converter o tráfego em vendas de produtos.

Além das vendas de produtos, os blogueiros também abrem espaço no blog para publicidade de outras empresas.

Isso só é possível porque seu blog tem uma grande autoridade e várias visitas no dia. Dessa forma, as empresas que tem relação com seu nicho abrem o olho e ficam dispostas a fechar parcerias com seu site.

Outra forma de viver de blog é criando um super site que tem milhões de visitas por mês e porque não vendê-lo para uma grande empresa?

O objetivo de um negócio na minha opinião chega no final do compromisso no mercado, quando grandes empresas se interessam pelo seu site. O sucesso não é vender e sim ter empresas interessadas em comprar seu negócio.

É dessa forma que você percebe a importância que seu negócio online tem para certas empresas.

Trabalho complicado

Ter autoridade com um blog e conseguir milhares de visitas não é fácil. O trabalho é muito complicado, pois você tem que saber tudo o que envolve um blog na internet.

Além disso, existem formas certas para divulgar um produto na internet. Os testes nesse caso serão fundamentais para acertar na forma como você vai divulgar o produto para um público já definido.

Espero que tenha gostado do artigo.

Leia também: O que é a franquia camisetas da hora?